Túmulo dos Vaga-lumes (Ghibli) - Fãs descobrem detalhe muito triste no pôster da animação.

Olá pessoal, aqui é o Daniel e hoje eu li uma notícia que deixou um filme de animação da Ghibli de 1988, ainda mais triste. Eu assisti essa animação em 2015 e é de cortar o coração. Ela é a animação mais triste do Estúdio Ghibli, mas vale a pena assistir.
E hoje eu li que os fãs descobriram no pôster oficial um detalhe que deixa ainda mais pesada a história dos protagonistas Seita e de sua irmãzinha Setsuko. Se você olhar no cartaz, vai ver no céu um bombardeiro B-29, ele está escondido mas é possível vê-lo.

No pôster você vai notar que existem luzes arredondadas que são os vaga-lumes e outras que tem forma de pingos que são os tiros do bombardeiro B-29. Abaixo pode-se ver melhor isso, depois de tratamento na imagem que alterou o brilho e o contraste.

Se puderem assistam a essa animação, as duas crianças protagonistas são amáveis. A animação, como já disse, é triste, porém é uma história que faz a gente refletir depois de assisti-la. Essa animação conquistou milhares de fãs pelo mundo, se tornou um marco para o cinema de animação japonesa e ainda hoje é considerada umas das mais amadas do Estúdio Ghibli. Vale a pena.
Caramba! amo esse filme e nunca tinha notado isso *-- *
ResponderExcluirEu também não. Quando eu vi esse filme, eu fiquei muito pensativo depois.
Excluir