Kyoto Animation


Olá pessoal, hoje eu vim falar de um estúdio de animação japonesa que eu gosto muito, a Kyoto Animation. Eu fiquei sabendo desse estúdio em 2010, quando eu assisti K-ON. Eu achei o desenho e a animação tão bem feitos que eu queria saber quem era o estúdio.

A Kyoto Animation, foi fundada por Youko Hatta e iniciou suas atividades em 1981, em 1985 o estúdio se tornou uma empresa limitada e em 1999 virou uma corporação e só então começou a produzir animes. Ela é presidida por Hideaki Hatta, que é marido de Youko.  A Kyoani (apelido do Estúdio) é um estúdio diferente dos demais, lá os animadores não fazem horas-extras, são trabalhadores assalariados e não free-lancers, como nos demais estúdios. E por isso, os animadores da Kyoto Animation são capazes de se concentrar muito mais na qualidade de cada frame e não na quantidade de frames que produzem.


No inicio, o estúdio esteve envolvido com a produção dos animes Kiddy Grade, InuYasha, Tenchi Universe, Nurse Witch Komugi, e Generator Gawl. O estúdio se tornou mais conhecido quando produziu o anime Suzumiya Haruhi no Yuutsu. O estúdio foi também um dos pioneiros a usar o estilo moe e o que mais popularizou esse estilo.
A partir de 2009, a Kyoto Animation começou a premiar novels e mangás em seu anual Kyoto Animation Award. Os trabalhos vencedores tem a chance de se tornar uma adaptação em anime.
O estúdio possui um canal de Youtube que você pode conferir clicando AQUI.
Ou visitar o site do estúdio (em japonês) AQUI.
Ou a versão em inglês do site AQUI.

Abaixo, uma imagem com alguns animes produzidos pelo estúdio.



Abaixo, outra imagem, com os filmes produzidos pelo estúdio.



E abaixo, um comercial de TV de 2010.

Comentários

Lopo e Lapoza
Assista o primeiro episódio
animado de Lopo e Lapoza
Chukiles
Assista os episódios animados
do cachorrinho Chukiles
Tradicional e Digital
O mesmo desenho feito de
forma tradicional e Digital.
Como Desenhar Mangá
Tutorias de como desenhar
no estilo mangá.
Outros Vídeos
histórias animadas,
Animações em geral, ...