Super Tiras (Shirt Tales)


Olá pessoal, esse é mais uma publicação de uma série de posts falando sobre os desenhos animados que eu assistia quando era criança e hoje vim falar de Super Tiras que é como foi chamado no Brasil, pois o nome original é Shirt Tales.

Esse desenho animado foi exibido em 1983 dentro do programa infantil Clube da Criança na rede Manchete. Antes de eu continuar, dá uma olhadinha em como era a abertura do desenho.



Bom vou começar apresentando esses animais fofinhos. O Super Tiras eram animais que combatiam o crime e solucionavam mistérios e a equipe era composta pelo guaxinim Rick, pela panda Pammy, pelo tigre Tyg, pela toupera Digger e pelo orangotango Bogey.

Eles moravam num parque de uma cidade, dentro de uma árvore e no subsolo dela era uma espécie de base com passagens secretas e computadores e outras máquinas. Esses bichinhos possuíam muitos equipamentos tecnológicos, inclusive um deles conseguia parar o tempo. Suas camisetas eram bem legais, constantemente as estampas mudavam as escritas, expressando idéias ou sentimentos deles.


Eles tinham um super jato chamado de "Transporte Supersônico dos Super Tiras" e é com ele que se locomoviam para lugares distantes inclusive para o fundo do oceano se fosse preciso, pois ele se modificava para carro, jato, barco, submarino, ou em qualquer outra forma imaginável.

O líder do grupo era o guaxinim Rick que sempre tinha um plano para alguma ocasião, o tigre Tyg era o mais forte do grupo, constantemente aparecia em cenas levantando pesos de musculação e sempre aparecia falando "TÓIN", a toupera Digger era o mais medroso e inseguro deles, a panda Pammy era a personagem mais doce e conciliadora do grupo e o orangotango Bogey era o mais folgado e começava ou terminava uma frase falando "benzinho", mas todos eram prestativos e se ajudavam mutuamente.


Outros dois personagens que participavam das histórias eram o comissário e o Sr. Dinkle que era o funcionário encarregado de cuidar do Parque e interagia com os esses bichinhos mas não fazia a minima ideia de que eles eram os mundialmente conhecidos Super Tiras. Essa era identidade secreta deles e cada vez que eles resolviam um caso, eles prendiam os bandidos e colavam grande um selo como as letras "ST" iam embora e deixavam as autoridades vir resgatar os mal feitores.


Havia uma personagem chamada KIP que era uma canguru, mas ela só apareceu na segunda temporada do desenho, mas no Brasil só passou a primeira temporada, então ela não ficou conhecida por aqui.

Eu tinha 7 anos quando assistia esse desenho animado e gostava de todos eles, mas meu personagem preferido era o tigre TYG. Lembro de imitar ele quando eu corria por aí e falava TÓIN, assim como ele.


Se você, assim como eu, assistiu a esse desenho animado quando passava na televisão, deixa seu comentário e eu deixo aqui meu convite para você se inscrever no meu canal de Youtube, onde posto animações (vou deixar abaixo uma animação que estou trabalhando no momento para o canal) e também tutoriais de "Como Desenhar".
Até a próxima !


Comentários

Lopo e Lapoza
Assista o primeiro episódio
animado de Lopo e Lapoza
Chukiles
Assista os episódios animados
do cachorrinho Chukiles
Tradicional e Digital
O mesmo desenho feito de
forma tradicional e Digital.
Como Desenhar Mangá
Tutorias de como desenhar
no estilo mangá.
Outros Vídeos
histórias animadas,
Animações em geral, ...